16 junho 2017

TAG - Curiosidades Literárias


Olá pessoal. Hoje trouxe uma tag que vi no blog Razões Literárias, achei muito bacana e resolvi respondê-la também. *Foto de título oficial do Razões Literárias. Vamos lá?

1. Se pudesse ser um personagem por um dia, qual seria?
Sem pensar duas vezes, eu seria Elizabeth Bennet. Viver na época dela todos os dias eu, particularmente falando, dispenso, mas por um dia seria um sonho, com certeza! Eu adoraria estar na pele da Lizzie no momento em que ela percebe (mais para o final do livro) que tudo o que Darcy fez foi por ela, porque a ama.

2. Qual seu autor(a) favorito(a)? O que te faz gostar tanto dele(a)?
Tenho poucos autores favoritos (bem poucos mesmo), e a autora que vou destacar aqui será Jane Austen. Ela se tornou minha favorita por conta do livro "Orgulho e Preconceito", que por sinal, sempre tento encaixar em minhas respostas às tags e conversas literárias, hahaha.

3. Você ouve música enquanto lê?
Não tenho o costume de ouvir músicas, são realmente raros os momentos em que ouço alguma coisa.

4. Você costuma ler vários livros ao mesmo tempo?
Sim, comecei a ler vários livros ao mesmo tempo desde o começo deste ano. Eu não gostava disso, achava confuso, mas agora já me adaptei e acho a atividade muito intrigante.
Dizem que é um bom exercício para o cérebro.

5. Você é bom em indicar livros para as pessoas?
Não sei. Eu sempre indico os livros que eu gosto, mas nem sempre as outras pessoas gostam do meu gosto, então fica difícil saber se sou boa nisso.

6. Com quantos anos começou seu vício pela leitura?
Com 16 anos. Meio tarde, em minha opinião, mas é como diz o ditado: "antes tarde do que nunca". Lembro da situação como se fosse ontem: minha amiga de colégio estava lendo Otelo (William Shakespeare) e estava amando, perguntei como era a história e ela me apresentou um resumo, mas sem spoiler, e disse que me emprestaria assim que terminasse. Ela terminou, me emprestou, eu li, me envolvi de tal forma com a história, que nunca mais parei de ler. ♡

7. Qual foi o primeiro livro (excetuando-se os infantis) que você leu na sua vida?
Marcadas Pela Diferença de Janette Oke.
Foi o primeiro livro de verdade que eu ganhei, em 2003, dos meus tios (muitos anos antes de eu ler Otelo). Eu achei que o tinha perdido no decorrer dos anos, mas o reencontrei recentemente e fiquei muito feliz em tê-lo de volta. 💙💚💛💜

8. Você escreve ou não tem tanta habilidade para isso?
Eu escrevo e acredito ter talento sim.
Comecei a escrever primeiramente fanfics, devido ao estouro da Saga Crepúsculo, e acabei pegando gosto pela atividade. Atualmente, já trabalho em histórias 100% minhas.

9. O que seus amigos costumam dizer sobre seu vício em ler?
Pouquíssimos deles são como eu, infelizmente, então sempre se surpreendem com minha paixão por livros e com a velocidade com que leio (e eu nem sou tão veloz assim). Os que gostam de ler me compreendem totalmente, mas meus pais acham que jogo dinheiro fora, não por comprar livros, mas por compra mais do que consigo ler. 😜😂

10. As pessoas ficam impressionadas quando veem sua estante?
Sempre. Todos eles ficam chocados com a quantidade. Isso porque eu nem guardo todos os que leio, somente os meus favoritos e os que ainda estão por ler (não guardo todos por falta de espaço).

11. Você grava nome de autores ou nem presta muita atenção nisso?
Só gravo os nomes dos meus autores favoritos, que até o momento se resumem a 4. Não sou muito boa para guardar nomes. 😛

12. Cite um livro que você gostaria que virasse filme.
O meu, serve? Rsrsrsrs, se não servir, cito O Desafio do Pantanal, da Série Vaga-lume. Este livro é muito legal, muito bom mesmo, acho que renderia um filme eletrizante.

13. Costuma ficar muito tempo em ressaca literária?
Mais ou menos. Não fico de ressaca em muitos livros, só quando ele é bom mesmo, top de linha (segundo o meu gosto, é claro). Já cheguei a ficar uma semana e meia de ressaca, sem sequer tocar em outro livro, mas não considero isso como "muito tempo".

14. O que é bom para sair da ressaca literária: seu livro favorito ou um livro bem levinho?
Um livro leve, senão, vai emendar uma ressaca na outra e nada em minha vida vai fazer mais sentido. 😶📚

15. Indique alguém para responder a tag!
Indico a todos os que quiserem. 🙈🙉🙊


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!