24 de fev de 2017

Resenha - Pó de Lua

NÃO POSSUI SINOPSE
"Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos." [SKOOB]
Eu já acompanhava a arte e a poesia de Clarice Freire no facebook, antes mesmo dela pensar em publicar suas criações em livro. Quando o livro foi publicado, fiquei curiosa para conferi-lo, mas confesso que achei o livro bem salgado e por isso, resisti em comprá-lo por bastante tempo. Contudo, felizmente achei o famoso "Pó de Lua" disponível para troca no Skoob e acabei arrematando-o para finalmente saciar minha curiosidade.

O livro é como a página online: uma linda junção de arte e poesia, cores e criatividade. Fico sempre impressionada com as coisas que ela consegue fazer e escrever, com a forma dela brincar com as palavras e seus significados, é tudo muito bonito.

No geral achei o livro bom, agradável e a capa é linda. Achei que algumas poesias não ficaram boas no livro, principalmente quando tentavam fazê-las ocupar duas páginas consecutivas, elas eram perfeitamente visíveis e entendíveis na web, mas ficaram estranhas na publicação física, pois por causa do vinco entre as páginas (o miolo) as poesias ficaram estranhamente repartidas, mesmo que a intenção fosse aumentá-las e fazê-las parecer contínuas.

Não sei se estou conseguindo me fazer entender, mas em todo caso, quero encerrar dizendo que esta foi a única coisa que realmente me incomodou, pois de resto, o livro é muito bonito e interessante. Lamento somente não ter tido condições de adquiri-lo antes, mas é totalmente recomendado.
Mensagem: Pó de Lua é carregado de mensagens. Cada poesia trás uma coisa diferente para se identificar e refletir, e como o livro é repleto delas, fica até difícil destacar uma só mensagem para colocar aqui. Vou deixar o quesito "mensagem" em aberto hoje, para que vocês possam inserir aqui a reflexão e o texto que mais o tocou, pois quando se trata de poesia, a profundidade com que somos tocados não tem limites...
Opinião Final: É um ótimo livro pra quando você está de cabeça quente, triste ou estressado. Ele lhe dá uma injeção de ânimo de uma forma linda e colorida. Recomendo principalmente para quem gosta de poesias e jogo de palavras. Recomendo.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário